quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Corposinalizante na Revista TRIP

Felipe Lima e Luciana Yamamoto representam o Corposinalizante na matéria "DIRETO DO FRONT". Revista TRIP, ano 23, outubro 2009, Nº 182, pág. 116.
Texto: Ana Maria Peres. Fotos: Peetssa.

Eles não são dois, são nove. Fazem questão de dizer. Integram o Coletivo Corposinalizante, formado por jovens surdos e artistas que se conheceram no Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde se encontram semanalmente. Felipe e Luciana frequentam um curso que prepara educadores para as exposições, utilizando a Lingua Brasileira de Sinais. No decorrer dos encontros, alimentaram uma revolta com arte e fizeram o vídeo "Atrás do Mundo" (www.youtube.com/corposinalizante), um registro da reivindicação do grupo por legendas nos filmes nacionais. De câmera em punho, visitaram a Rede Globo e a Columbia Pictures à procura dos responsáveis. Ainda sem previsão de resposta, continuam pedindo legendas por meio de cartazes e intervenções urbanas. Em novembro de 2007, também participaram de uma passeata na avenida Paulista, com mais de 2000 pessoas. "O governo queria fechar as escolas especiais para surdos nos obrigando a entrar nas escolas comuns. Fomos contra essa rejeição da cultura surda".

http://revistatrip.uol.com.br/revista/182/arthur-verissimo/direto-do-front.html



4 comentários:

Anônimo disse...

Lu e Felipão arrasaram na TRIP!
lindos de mais!!!

beijos
Cibol

Anônimo disse...

demais!!!!

Mariana disse...

Parabéns, continue lutando, porque nós precisamos mesmo!!!

Leandro Ogalha disse...

Parabéns pelo trabalho e pela matéria na Trip. Fizemos um post sobre o trabalho de vcs no intervencoes.com.br. Acessem e comentem... abs!