terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Círculos de Histórias

A convite das instituições Museu da Pessoa, ASHOKA e Mais Diferenças, que contataram os jovens do Corposinalizante, fizemos um trabalho de formação de professores em Círculo de Histórias, metodologia que usamos em nosso filme "Corposinalizante".

Então, como é um Círculo de Histórias? Cada um conta uma história da sua vida, escolhendo uma coisa muito importante ou marcante que aconteceu. Para aquecer este círculo, também usamos mímica, onde cada participante fala um pouco do que fez no dia anterior ao encontro.

No primeiro dia de formação trocamos exemplos da vida com professores e jovens estudantes, foi um dia longo e emocionante, um trabalho maravilhoso e um prazer ter conhecido as pessoas da ASHOKA e os professores de outros lugares.

Depois, no segundo dia de formação, o Corposinalizante teve outro encontro com jovens, na CASA DAS CALDEIRAS. Conhecemos mais pessoas novas e outros estudantes. Fizemos Círculo de Histórias novamente e, ainda mais, tivemos o processo filmado pelo pessoal da ASHOKA e Mais Diferenças.






evento na Casa das Caldeiras onde fizemos o 2º Círculo de Histórias


Para mim, foram dias muito especiais, por ter conhecido pessoas novas e professores.

Mostramos que não tem diferenças entre pessoas profissionais e jovens para um trabalho comum e de contação de histórias de vida.

Esse momento é muito especial para o nosso blog e para nossos trabalhos se espalharem pelo mundo todo. Pensamos que precisamos unir pessoas que precisam da nossa alegria e da nossa compreensão do mundo!






Círculo de Histórias na Cada das Caldeiras

texto: Luana Milani
fotos: Leonardo Castilho (com celular!) e
Cibele Lucena

Nenhum comentário: