Eu levei duas fotos do atendimento em LIBRAS na exposição "MAM60" na OCA: uma foto minha e a outra do educador Edinho. Também levei algumas fotos feitas pelos cegos que participaram do curso de fotografias no MAM.
Produções artísticas do grupo Corposinalizante como: "Queremos legenda nos filmes nacionais", os cartões postais "Nosso Corpo Nossa Língua" e os vídeos "Atrás do Mundo" e "Corposinalizante", também foram contemplados, além das entrevistas realizadas com o grupo pela imprensa.
Os folders do MAM também foram expostos no meu Stand. Recebi muita gente neste Stand. Pessoas ficaram sentadas nas poltronas conversando comigo e tiraram muitas dúvidas. O que mais chamou a atenção destas pessoas foram as fotos produzidas pelos cegos. Elas ficaram bobas, perguntaram um monte de coisas que eu chegava até a me perder no assunto! (risos)
Disponibilizei meu e-mail para algumas destas pessoas e algumas delas já entraram em contato comigo pedindo explicações sobre acessibilidade dos surdos e sobre os cursos do "Igual Diferente", dai eu respondi de forma "detalhada" e elas adoraram minhas respostas!
Foi a minha primeira experiência viajando fora de São Paulo representando o "Igual Diferente". Chegando lá em Recife eu tive toda ansiedade de falar como é este programa, mas ao mesmo tempo, me senti tão feliz e orgulhoso, sabe como é?
Adorei ter participado dessa viagem, mas teve uma hora que fiquei um pouco perdido, pois fui sozinho e essa experiência de compartilhar a vida e o trabalho foi "MEGA".

Texto e fotos: Leonardo Castilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário