Olá leitores e leitoras!
Já faz algum tempo que nós estamos pesquisando a relação da poesia com a língua de sinais. Neste caminho, temos frequentado alguns saraus aqui em São Paulo, como o ZAP! Zona Autônoma da Palavra, organizado pela atriz Roberta Estrela D'alva e o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.
O ZAP é uma batalha de poesias onde se apresentam verdadeiras feras! O sarau, que acontece no bairro da Pompéia, tem regras próprias e o vencedor da noite ganha uma pilha de livros, vejam nesse vídeo como a coisa funciona:
Nós fomos três vezes nos apresentar no ZAP com poemas em LIBRAS. Isso é uma novidade, tanto para a gente, quanto para o público e os próprios organizadores do sarau. Uma aventura para a Luana Milani, Leo Castilho, Felipe Lima, Lara Gomes, Maria Rita, que se lançaram no desafio junto com a intérprete Amarilis Reto. Dá muito frio na barriga, mas vale a pena! É lindo ver os corpos-vozes dançando poemas em sinais...
Nesses vídeos dá para ver a Luana declamando um poema feito por ela em Libras e Leo declamando "Exército Jovem da Comunicação Libertária", criado por Leo e Felipe Lima:
Aqui algumas fotos das nossas apresentações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário