No dia 11 de Setembro deste ano - data importante, não por conta daquele ataque terrorista que vocês estão pensando! rsrs... - aconteceu um encontro no Centro Cultural da Espanha chamado 5° Encontro AVLAB/"Tecnologias Sociais: arte colaborativa e intervenção urbana".
O Corposinalizante foi convidado para apresentar seu trabalho, junto com dois outros grupos palestrantes. Eu, Cibele Lucena e Luana Milani nos dispomos à ir.
o Grupo "Experiencia Imersiva Ambiental - EIA" e "Esquizotrans" fizeram parte do encontro junto com o Corposinalizante.
Entre os ouvintes, no público estavam os surdos: Marcela (aluna do curso Foco em Libras do MAM), Alexandre Melendez (participante de dois de nossos filmes: Atrás do Mundo e Corposinalizante) e mais outros surdos. Tinhamos duas intérpretes, que trabalham na UniSantana e também apareceu a mãe e avó da Luana!
Apresentamos através de alguns slides a origem do Corposinalizante e suas principais ações e no final da apresentação exibimos o filme Atrás do Mundo. Todo mundo bateu "palmas para surdos”.
Após nossa fala, participamos de uma “performance” maravilhosa do EIA. Os artistas tinham um carrinho com uma jarra de chá quente, não lembro qual sabor, eram muitas ervas misturando os sabores, para animar o povo de lá. Falavam sobre sabores... por exemplo, se você quer sentir tesão, pega a pimenta para botar na água, se quer calma, bota canela ou algo assim.
Tudo foi perfeito naquele dia!
Texto: Felipe Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário